"Quando o Ministério da Educação despediu 50% dos colegas de Educação Visual e Tecnológica, eu calei-me, porque, afinal, eu não era professor de EVT. :
:
: Quando acabaram com Área de Projecto, eu calei-me, porque, afinal, eu ainda tenho as aulas do meu grupo de origem. :
:
: Quando reduziram os salários da Função Pública, eu calei-me, porque, afinal, ou não me descontaram nada… ou não foi tanto assim. :
:
: Quando acabarem com o Estudo Acompanhado… o Desporto Escolar… as actividades e expressões extra-curricular, eu irei continuar calado(?!), porque, afinal, eu nem nunca tive essas “coisas” no meu horário de trabalho. : :
:
Quando eles estabeleceram que as D.T., as Coordenações de Departamento, passavam a integrar a carga não lectiva, eu continuei calado, porque, afinal, eu não tinha nenhum cargo. :
::
Quando eu percebi que, com isto tudo, tinha, afinal, ficado sem horário (eu que até era do “Quadro”), já era tarde, não havia quem protestasse... ninguém se importava comigo!"
::
:Adaptação livre do pensamento de Martin Niemoller
:
: COLEGA LUTA E DECIDE A TUA VIDA ENQUANTO É TEMPO!
:
PARTICIPA NO ENCONTRO DE PROFESSORES ESTA SEXTA.
:
VAMOS COMEÇAR A MUDAR ISTO!!!
: