CRATO PREPARA GRANDE NEGÓCIO PARA PRIVADOS NA EDUCAÇÃO!

Depois de colocar mais 37 000 professores no desemprego (apesar das turmas sobrelotadas, da sobrecarga dos professores colocados e da falta de apoios escolares) e logo de seguida o seu Ministério ser responsável por uma das maiores trapalhadas nos concursos...

o ministro Crato prepara já uma grande oportunidade para... o sector privado!


Naturalmente que este grande negócio para o sector privado na educação vai levar a uma ainda maior degradação da maioria das escolas públicas (com a diminuição de verbas inerente)... Se esta medida não for travada, as escolas públicas serão cada vez mais as escolas para as famílias das classes mais desfavorecidas e as escolas privadas cada vez mais as escolas das famílias com mais capacidade económica. O fosso entre as oportunidades para uma criança pobre e rica se acentuará ainda mais, bem como a precariedade e o desemprego para quem trabalha nas escolas (professores e funcionários). Tudo para dar mais uns milhões de euros de lucro a uns poucos (privados)... As prioridades continuam trocadas. Até quando?

O movimento de professores e educadores 3R's participou activamente, junto com outros sectores, na mobilização para o 12 de Março na Avenida da Liberdade. Mais recentemente ajudámos também, com outros colegas e movimentos, a dinamizar o 10 de Setembro no Rossio e a ocupação do Palácio das Laranjeiras do Ministério da Educação e assim vamos continuar, sem sectarismos, ao lado de quem luta por causas justas.
  • Dia 15 de Outubro, às 15h, na manifestação começaremos a dizer BASTA a todos estes ataques.
E iremos do Marquês do Pombal até onde todos os ataques injustos são decididos: até ao parlamento em S. Bento!