Avalanche de ataques continua contra professores

Além dos roubos injustos comuns a todos os trabalhadores da administração pública, os professores e os funcionários das escolas também estão sujeitos a mais esta recente avalanche de ataques que o Governo pretende aplicar já no próximo ano lectivo:

- extinção do par pedagógico na disciplina de EVT (redução drástica de vagas nesta disciplina);

: - extinção da disciplina Área de Projecto e Estudo Acompanhado (ainda mais desemprego);

: - continuação da criação de mega-agrupamentos (que levará também a uma redução do número de professores e funcionários nas escolas);

- ainda maior sobrecarga de trabalho para os directores de turma e bibliotecários;

- deixar de pagar a correcção e as deslocações associadas às provas de exame do ensino secundário.

Todas estas e mais algumas medidas fazem com que os professores, educadores e os funcionários das escolas sejam dos sectores mais atacados pelo governo dos banqueiros. E quem também irá pagar bem caro esta degradação das condições no ensino serão os filhos das classes baixas e médias… que têm claramente mais dificuldade em pagar colégios privados e/ou explicações para compensar a degradação do ensino na escola pública.

Para onde vão muitos desses milhões que o governo rouba aos professores e funcionários?

Continuarão a ir para os "amigos" do governo… nomeadamente para o BPN que vai receber do estado ainda mais 500 milhões de euros…(além dos 4800 milhões de euros já investidos pelo estado)…

http://economia.publico.pt/Noticia/governo-injecta-500-milhoes-no-bpn-e-retira-cgd-da-gestao_1471747

Em 2011 temos mesmo que começar a mudar isto... de outra forma, continuaremos a ter cada vez: "os ricos mais ricos e os pobres mais pobres". Essa pode ser a sociedade pretendida pelo Governo PS e pelo PSD... mas não é a nossa!