Professores (re)começam a mexer pelo ensino público!

Nas Caldas da Rainha cerca de 100 professores concentraram-se para protestar contra os ataques à escola pública. Esta iniciativa correcta dinamizada pelos colegas da APEDE, está na mesma linha reivindicativa dos colegas contratados que dinamizaram um protesto no dia da greve geral (24 Novembro) e do protesto das Vuvuzelas (dinamizada pelo movimento de professores 3R's) em Setembro de 2010 à frente do Ministério da Educação. Todos estes protestos de professores de base são importantes para tentar começar a mobilizar a classe e ajudar a travar os maiores ataques de sempre à escola pública e aos professores (no próximo ano lectivo o governo pretende despedir dezenas de milhar de professores ). ...........................................................................................................::.::::::::::: : : : : Infelizmente, mais uma vez, os dirigentes sindicais dos principais sindicatos não apoiaram estes protestos de professores ao longo deste ano lectivo 2010/2011 e alimentam ilusões à classe que poderemos vencer nos tribunais (nomeadamente o roubo nos salários). Não somos contra o protesto nos tribunais mas sinceramente quem acredita que estes ataques serão travados desta forma? ...........................................................................................................::.::::::::::: : : : : :
  • Os dirigentes sindicais deveriam estar sobretudo a impulsionar dezenas de protestos semelhantes aos referidos, discutir democraticamente um plano de luta com os professores e não apenas, como sempre, depois da Greve Geral de Novembro 2010 dar tréguas sociais ao governo até Março (que é quando os dirigentes sindicais prometem um grande dia de luta)....
-----.::..........................................................................................................::.::::::::::: : : : : O movimento de professores e educadores 3R's sempre afirmou que estas formas tradicionais de luta, de protestos de 1 dia de Greve/Manifestação de 3 em 3 meses infelizmente não travam estes ataques sem precedentes. ...........................................................................................................::.::::::::::: : :_ : :
  • Por isso o movimento 3R´s tenta ajudar a Renovar, Refundar e Rejuvenescer o movimento reivindicativo de professores dentro e fora dos sindicatos e a impulsionar alternativas democráticas e combativas para defender a nossa classe e a escola pública contra os governos que cedem milhares de milhões para os "boys" nos BPN e nas Parcerias Público-privadas (PPP).
...........................................................................................................::.::::::::::: :
Colega se estás revoltado mas não sabes o que fazer contacta-nos: 3rspgl2009@gmail.com