APELO DE PROFESSOR CONTRATADO

A todos os que estão cansados das políticas (des)educativas e não só (injustiças sociais, desemprego e precariedade crescentes) e fartos dos políticos que nos têm (des)governado nas últimas décadas: que se juntem hoje, sábado, dia 21 Maio às 22h na praça do Rossio em Lisboa. Vamos nos juntar e reforçar este movimento internacional que começa a dizer BASTA a toda uma classe política que faz parte do problema e não da solução da Humanidade.

Esse movimento já está nas ruas/praças de centenas de cidades em vários continentes (começou no Estado Espanhol mas já alastrou a várias cidades da Europa, Austrália, Ásia, África, da América do Sul ao Norte...). E nesses países todos já não se manifesta apenas a solidariedade ao povo espanhol mas começa-se também a manifestar uma enorme vontade de transformar a situação social em cada país. Exigir uma democracia real que sirva as populações e não o sistema pseudo-democrático actual que só serve banqueiros, grandes grupos económicos e uma classe política corrupta (que vivem à nossa custa).
Todos são bem vindos: professores, enfermeiros, estudantes, desempregados, precários, reformados,etc). VAMOS COMEÇAR A MUDAR ISTO!

  • VÍDEO em Lisboa, na Praça do Rossio (ontem, dia 20 Maio - hoje, sábado vai continuar):

André Pestana (Professor Contratado)