Ocupação de professores continua durante toda a noite


Duas dezenas de professores ocupam desde as 11h de quinta-feira, 29 Setembro, as instalações do Ministério da Educação no Palácio das Laranjeiras.Os professores reivindicaram uma reunião com  um representante do Ministério da Educação para esclarecimentos nomeadamente sobre o que se verifica na Bolsa de Recrutamento e que levou a muitas situações de injustiça.

Inicialmente disseram-nos que seria impossível mas com a nossa persistência, lá se arranjou tempo ao final da tarde na agenda do Secretário de Estado. No entanto, o Ministério da Educação não consegue explicar devidamente as injustiças verificadas e não quer admitir um erro que lesou muitos colegas. Também não quer falar do que se passa nas Novas Oportunidades (que está deixar milhares de alunos com o curso a meio), do direito da compensação por caducidade (para todos os colegas desempregados) nem da causa principal de mais de 37 000 professores estarem no desemprego…. FALTA DE INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO (que se reflecte nas turmas sobrelotadas e na perda de qualidade de ensino dos alunos) PARA INVESTIR EM OUTRAS ÁREAS (buracos e dívidas de que não fomos responsáveis).
Juntamente com colegas de outros movimentos e outros professores de base, o movimento de professores 3R's, continua presente neste protesto durante toda a noite.

Que os colegas que se sentem injustiçados e/ou solidários se juntem esta sexta, 30 Setembro, aos colegas no Palácio das Laranjeiras, atrás do Jardim Zoológico - zona de Sete Rios em Lisboa.

+ Notícias e Vídeo: