Afinal há quem ganhe milhares de milhões de euros com esta crise/dívida?!

Nos últimos anos a dívida/buraco de bancos privados portugueses passaram para o estado (ou seja para a "conta" de todos nós) mas quando os bancos dão lucro, esses lucros são só para os seus (poucos) proprietários e não para investir na melhoria dos serviços públicos de todos.

Mas a injustiça continua... é que o estado português endividou-se muito para pagar os buracos de bancos privados e agora os bancos privados estão a financiar-se no Banco Central Europeu (BCE) a juros de apenas 1,5%. Em: http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Artigo/CIECO011156.html
E depois estes bancos compram dívida portuguesa e de outros países a juros altos de por exemplo 5% ou 10%... assim é fácil ganhar milhares de milhões de euros com a dívida/crise...

Para alimentar a gula financeira insaciável desses senhores estão a cortar milhares de milhões na Saúde, Educação e Segurança Social pública de todos nós (degradando severamente estes serviços fundamentais às populações e levando ao desemprego milhares de trabalhadores desses sectores)... Mas será que partidos  (PSD-CDS e PS)  que não fossem apoiados financeiramente por estes banqueiros poderiam permitir tal PARASITISMO?!

E os nossos alunos e filhos, que serão os maiores prejudicados, devem continuar a pagar esta dívida para continuar a alimentar o mega-lucro de quem a provocou?

Estas e outras questões iremos discutir no próximo Encontro de professores e educadores 3R's, dia 1 Novembro, terça-feira feriado, às 18h em Carcavelos. Estão todos convidados!