GOVERNO CORTA NA EDUCAÇÃO O TRIPLO RECOMENDADO PELA TROIKA!


O governo PSD-CDS prepara-se para continuar a proteger e a garantir o pagamento de dívidas dos seus amigos (banqueiros, Parque Escolar, Alberto João Jardim, etc).
  • De onde vem esse dinheiro para pagar dívidas de milhares de milhões de euros?  
Pela vontade do anterior governo (PS) e deste governo (PSD-CDS) quem vai pagar essa dívida dos seus amigos ricos é a população, por isso cortam em áreas fundamentais como a saúde, educação e segurança social pública. Se nada for feito, o preço a pagar pela população portuguesa vai ser demasiado alto com uma degradação acelerada de serviços públicos que deviam ser prioritários e cada vez mais desemprego nos professores, auxiliares, enfermeiros,etc.

Na educação a retirada de verbas (cortes) para pagar essas dívidas está a ser particularmente intensa e já atinge o triplo recomendado pela troika.
Em: http://www.publico.pt/Educação/cortes-para-a-educacao-ja-sao-o-triplo-do-que-foi-recomendado-pela-troika-1515252

O movimento de professores 3R's é um dos movimentos promotores do 15 de Outubro. Pretendemos ajudar a construir algo diferente, democrático e mais combativo. No 15 de Outubro queremos ajudar a fazer outro 12 de Março e fazer a maior Assembleia Popular à frente da Assembleia da República, onde tantas e tantas vezes assistimos a "votações" que fazem a nossa vida andar para trás.

Dia 15 de Outubro não teremos autocarros dos sindicatos a trazer pessoas mas também não teremos "sempre os mesmos" a discursar no final e propostas únicas em votação (e sem direito a propostas diferentes). Dia 15 de Outubro depois da grande manifestação TODOS podem falar, podem apresentar as suas propostas e votaremos no final o que devemos fazer para mudar e finalmente andar para a frente nas nossas vidas. Por nós e pelas gerações seguintes!

Sabemos que o governo português ataca-nos coordenando esse ataque juntamente com outros governos europeus (ex: Grécia, Estado espanhol, Irlanda). Mas dia 15 de Outubro não estamos sozinhos porque sabemos que outros professores, enfermeiros, desempregados, estudantes, etc, por essa Europa fora também estão nesta luta, cada vez mais, Internacional.  Dia 15 de Outubro representa uma primeira tentativa de unidade do povo europeu, no mesmo dia, na luta por direitos fundamentais que estão a ser destruídos para pagar dívidas de que não fomos responsáveis nem beneficiários.

15 de Outubro é só o início!