Se gostaste do 12 de Março, participa no 15 de Outubro!


Protesto Apartidário, Laico e Pacífico

Todos os cortes na educação, saúde e segurança social pública que comprometem as presentes e as futuras gerações não têm ocorrido só em Portugal mas também em outros países. Em todos esses países, as suas classes governantes dizem não ter dinheiro e que, alegadamente, por isso cortam no que devia ser prioritário. Mas cada vez mais se sabe que se está a cortar em áreas fundamentais para pagar dívidas que apenas vão continuar a aumentar os mega-lucros de banqueiros e empreiteiros amigos dos governos (ex: BPN, Parque Escolar, Alberto João Jardim, etc) que depois financiam os seus partidos e boys.

Por isso, os povos dos diferentes países não podem continuar a aceitar estes cortes que levam à degradação destes serviços públicos essenciais. Nas escolas o governo PSD-CDS, como o anterior do PS, insiste em mais mega-agrupamentos, mais alunos por turma, menos apoios educativos e assim, com estes cortes, deixam no desemprego e precariedade milhares de professores e funcionários. Mas sabemos que na realidade há falta de professores e funcionários em Portugal para termos uma escola pública de qualidade. 

Este sábado, 15 de Outubro, vem juntar-te a muitos milhares de pessoas que em simultâneo e em vários países, participarão numa Manifestação Internacional onde os povos do mundo começarão a dizer basta a tanta injustiça para alimentar os mega-luxos de poucos. 

Apelamos a que professores, funcionários, enfermeiros, estudantes, etc se juntem nomeadamente à coluna dos 3R’s, como aconteceu no passado 12 de Março. Prometemos, mais uma vez, uma coluna dos professores e educadores 3R’s bem animada, alegre e combativa.
Ponto de encontro: às 15h à frente do Banco Santander no Marquês do Pombal.

Junta-te a nós!

Basta de desemprego e precariedade!

 Para pagar aos boys e bancos, despedem no ensino!