12 DE NOVEMBRO: NA RUA COM A RESTANTE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Milhares de trabalhadores da Administração Pública - docentes, funcionários das escolas, enfermeiros, diversos sectores de trabalhadores da administração local... - participaram no sábado passado, dia 12 de Novembro, no protesto convocado pelas diversas organizações sindicais - CGTP, UGT, FENPROF, Frente Comum, FESAP... - que decorreu em Lisboa da Praça do Saldanha até à Praça dos Restauradores. Este foi um importante passo mais na resposta que é necessário erguer contra a guerra social que o governo e troika estão a mover contra toda a Administração Pública, e educação e saúde. A coluna dos docentes destacou-se no conjunto do protesto.

O Movimento 3Rs impulsionou e participou no protesto com coluna própria e ao lado dos restantes colegas com denúncias como "Para pagar bancos e boys, despedem no ensino", "PSD é a crise que se vê", "Não é crise, é roubo", "-Alunos por turma, + Professores nas escolas", etc...
À mesma hora e partindo do Rossio, milhares de militares também desfilavam até Belém exigindo igualmente estabilidade no emprego e no salário. Guardas e polícias juntaram-se às duas manifestações.

A manifestação de 12 de Novembro foi de facto mais um passo. Muitos faltam para travar o empobrecimento da sociedade que está em marcha pela mão de Passos Coelho e troika. O encerramento das escolas pela mobilização unida dos docentes e funcionários na greve geral de 24 de Novembro deve ser mais um passo importante. Mas o prosseguimento da luta - que terá que contar com a participação democrática de cada um e da base docente nas decisões como sucedeu com a manifestação e plenário no passado dia 15 de Outubro - terá que ser uma realidade.

Colabora com o Movimento 3R´s e vem ajudar, juntamente com outros activistas, a fazer mais 15 de Outubros!