TOTAL APOIO À CONCENTRAÇÃO/PROTESTO ÀS 14h30 NO DIA DA GREVE GERAL

Após o veto político da Comissão Executiva do SPGL à decisão unânime da Comissão de Contratados e da Frente de Desempregados do SPGL de realizar uma concentração de docentes precários frente ao ME no dia da Greve Geral, os colegas precários que integram estes dois orgãos sindicais, decidiram (também por unanimidade) levar por diante a dita concentração, mesmo sem o apoio do sindicato, e de forma independente e auto-organizada:

:

Professor/a e Educador/a Contratado/a e Desempregado/a! .

. 4ªF, dia 24/11, às 14h30, concentramo-nos frente ao ME! Porque não nos conformamos com: - a não existência de qualquer mecanismo de vinculação dinâmica dos contratados e o incumprimento das recomendações/resoluções da AR - a não existência de qualquer concurso com vagas reais para quadros em 2011 e provavelmente nos anos seguintes - o despedimento definitivo de cerca de 10 mil contratados anunciado para 2011/12 - a manutenção da espúria prova de ingresso - a manutenção da ADD do ME e a sua inclusão no cálculo da nossa graduação profissional - a exploração desenfreada e lei da selva que vigoram nas AEC’s - o roubo aos nossos já baixos salários por via do aumento das contribuições do IRS, IVA, CGA e SS - a resistência ao pagamento da caducidade dos contratos - a sabotagem ao nosso subsistema público da ADSE. .

. Rejeitamos e combatemos as políticas anti-educativas, agravadas com os PEC’s e o OE, que degradam a nossa condição socioprofissional, traduzidas: - no abate cego de escolas e imposição dos mega-agrupamentos - no crescimento das já sobrelotadas turmas - na inclusão de alunos com NEE’s nessas mesmas turmas sobrelotadas - na extinção do estudo acompanhado e área de projecto - na redução de horas no plano tecnológico - na obrigatoriedade dos docente bibliotecários leccionarem - no corte das assessorias .

. Professor/a e Educador/a Desempregado/a! Porque não nos conformamos com: - as degradantes apresentações quinzenais impostas aos desempregados - a impraticabilidade da prova de procura activa de emprego para docentes - a abusiva prova de condição de recursos imposta aos desempregados .

. Dia 24 aderimos à Greve Geral da CGTP e UGT… e às 14h30 concentramo-nos frente ao ME! JUNTA-TE A NÓS POIS A UNIÃO FAZ A FORÇA E ESTA LUTA É DE TODOS! Façamos de Dia 24/11 o primeiro passo de uma luta que não pode nem deve parar!

.

. P’la Comissão Promotora da Concentração: Délio Figueiredo, Paulo Ambrósio e Sofia Barcelos (professores contratados e desempregados)