Interpretação do Governo sobre o PISA está (bem) inclinada!

Não temos dúvida que os professores e educadores em Portugal fazem um bom trabalho para o país... e sabemos que isso não é só de agora. Portanto, ao contrário do Governo, não reconhecemos só agora o esforço e o valor dos docentes, dos funcionários e dos alunos que trabalham todos os dias nas escolas em Portugal apesar das inúmeras adversidades. :
:
Mas não podemos admitir sem resposta a massiva propaganda que o governo pretende fazer em torno do estudo realizado pelo Programme for International Student Assessment (PISA) tentando reivindicar uma excelente nota para as suas políticas educativas mais recentes. ::
::
O estudo PISA, além de inúmeras questões que se podem colocar sobre este, está organizado em ciclos de 3 anos. Portanto este estudo PISA de 2009 engloba dados entre 2006 e 2009, onde naturalmente as consequências dos mais recentes ataques do Governo ainda não se fizeram sentir (chegou a ser ridículo assistir o governo a reivindicar para o sucesso deste resultado no PISA 2009 a sua medida dos mega-agrupamentos aplicada em 1 Agosto de 2010…). ::
: :
O governo diz agora (usando a estratégia do abraço de urso) que os professores são uns heróis… se assim é, porque o governo se prepara atacar ainda com mais intensidade os “seus” heróis em 2011 (nomeadamente acabando com cerca de 30 000 horários)?!?! E obviamente os milhões que pretende tirar aí (com prejuízo claro na qualidade de ensino) serão distribuídos em “negociatas”, fugas ao fisco aos amigos do governo (banqueiros, empreiteiros,etc). ::
:
: Os professores não são apenas heróis agora… já o eram e foram nas últimas décadas em que apesar de todas as adversidades deram o seu contributo (muitas vezes com grande sacrifício pessoal e familiar) para o desenvolvimento do país. Mas também são heróis todos os trabalhadores que ano após ano contribuem para o desenvolvimento do país e infelizmente não lhes é reconhecido o valor (bem pelo contrário, ano após ano assistem ao roubo dos seus direitos e no seu salário)…
:
Só falta que os heróis deste país, percebam a força/poder que têm e sobretudo onde estão os verdadeiros vilões nesta história… :
:
Independentemente se és professor ou não, podes contar connosco para derrotar esses vilões. ::
: :
Contacta-nos: 3rspgl2009@gmail.com