TRABALHADORES DE PORTUGAL E DO ESTADO ESPANHOL: A MESMA LUTA!

Na última Greve Geral em Portugal, trabalhadores do estado espanhol demonstraram de uma forma activa a sua total solidariedade com a luta dos trabalhadores em Portugal. Nesse sentido, fizeram uma concentração no dia 24 Novembro à frente do Consulado de Portugal em Sevilha onde manifestaram nomeadamente:
:
- "total apoyo y solidaridad con los/as trabajadores/as de la República Portuguesa convocados/as por la CGTP y la UGT para la Huelga General del 24 de Noviembre de 2010";
:
- que "Las políticas neoliberales aplicadas por los gobiernos de los países de la Unión Europea hacen que sea la clase trabajadora quien esté pagando la crisis provocada por la banca y los grandes monopolios. Y es nuestro deber responder a los ataques con las armas de nuestra clase: la solidaridad y la lucha".
:
:
ESTE É O CAMINHO CORRECTO PARA VENCER OS ATAQUES CONJUNTOS DOS GOVERNOS EUROPEUS CONTRA OS SEUS TRABALHADORES. TOTAL SOLIDARIEDADE E UNIDADE ENTRE OS TRABALHADORES DOS DIFERENTES PAÍSES!
:
QUEM É QUE TEM MEDO (além dos governos europeus) DE UMA MANIFESTAÇÃO/GREVE CONJUNTA DOS TRABALHADORES EUROPEUS?
:
;:
p.s. Mais uma vez é interessante notar a total censura que ocorreu nos media portugueses sobre esta manifestação de solidariedade. Será que os portugueses não gostariam de saber que outros trabalhadores estão solidários com a sua luta? Ou é demasiado perigoso para os donos dos media e para os seus "amigos" poderosos/governantes portugueses que isto se saiba?...
:
p.s.2 Ajuda-nos a romper esta censura, dando a conhecer este facto a todos os teus contactos.