No encontro de professores-educadores 3R's, colegas de mais de 12 escolas diferentes da Grande Lisboa decidiram:
- começar a dinamizar uma campanha de sensibilização aos encarregados de educação e também de protesto à frente e dentro de cada escola onde for possível (material que brevemente colocaremos disponível para que mais escolas sigam o exemplo das escolas pioneiras);
- receber a ministra Alçada (juntamente com os colegas da APEVT) na próxima terça, dia 8 Fevereiro, à frente da Assembleia da República com um BASTA ao roubo que representa o "caldeirão" BPN. Para alimentar este "caldeirão" com mais de 5 000 milhões de euros, o Governo pretende extinguir o par pedagógico de EVT, direitos de quem trabalha, 30 000 horários, qualidade de ensino, etc.
:
Mas não nos deixamos enganar com a estratégia do governo: este ano lectivo pretende atacar mais os colegas de EVT mas para o ano, o ataque poderá ser maior contra os colegas de educação física, ou de Ciências/Físico-Química, etc. Por isso a nossa única possibilidade de vencer é desde já: UM POR TODOS E TODOS POR UM, SOMOS TODOS DE EVT!
:
Saímos mais fortes e confiantes que a luta/mobilização é o único caminho para defender a nossa classe e a escola pública! Mas desta vez, queremos mobilizações que não terminem em acordos (não democráticos) com o governo que travam a nossa luta!
:
VAMOS À LUTA JÁ NESTA TERÇA!