Fevereiro: TODOS OS PROFESSORES CONVOCADOS!

ENCONTRO DE PROFESSORES-EDUCADORES EM CARCAVELOS: : : :
  • O QUE DEVEMOS FAZER PARA VENCER?
:: Colega, uma parte importante da classe docente está neste momento a reflectir sobre como foi possível que após as grandes mobilizações da classe docente de 2008 que enfrentaram a maioria absoluta de José Sócrates estejamos a assistir a uma contra-ofensiva governamental vitoriosa do agora governo minoritário do mesmo Sócrates, que chega inclusive a atingir o emprego de uma parte significativa da nossa classe. Os professores estão a aperceber-se que, se estes ataques não forem travados, irão ser dezenas de milhar de colegas que ficarão desempregados (sobretudo os contratados mas não só) e todos os outros colegas ainda mais sobrecarregados de trabalho com claro prejuízo na qualidade de ensino.
::
Concluindo, vamos ser todos afectados de alguma forma mas somos muitos, muitos mais do que as pessoas que estão no governo, Ministério da (des)educação e todos os “boys”. Se nos organizarmos temos uma força tremenda... Por isso se percebe porque o governo, simultaneamente com um dos maiores ataques à escola pública de sempre, faça agora também alterações no processo de avaliação: é a sua tentativa para que os professores em vez de se mobilizarem contra esses ataques “lança-desemprego”, fiquem “ocupados” com mais novas fichas e relatórios que para a aprendizagem dos alunos não contribui (mais uma vez) em nada. :: :::: :
:
TEMOS QUE FAZER O QUE NUNCA FOI FEITO! E NÃO PODEMOS ESPERAR POR DIRIGENTES SINDICAIS QUE ASSINAM ACORDOS COM O GOVERNO.
: ::
Concordamos com a conclusão de um número crescente de colegas: às oportunidades abertas pelo entusiasmo e combatividade da classe, os principais dirigentes das organizações sindicais sempre tentaram travar, controlar, dividir e desviar o movimento para os acordos, entendimentos e conciliação com o governo sem serem referendados pela classe.
: :
O Movimento 3R estará com os professores em todas as acções – mesmo naquelas promovidas pelos velhos dirigentes – mas, porque não pretendemos outra coisa senão derrotar essas medidas, afirmamos que é tempo de fazer o que nunca foi feito: em vez das tradicionais formas de luta de greves de um dia/manifestações de 3 em 3 meses intercaladas com tréguas que Sócrates logo aproveita é preciso colocar democraticamente à consideração da classe lutas fortes, animadas de uma vontade real de enfrentar e travar as medidas do governo.
:
O governo pretende despedir mais de 30 000 professores no próximo ano lectivo. 7 000 são de EVT, e os outros?
:
Vem e traz um(a) colega e amigo(a) ao Encontro do Movimento 3R:
; Sábado, dia 5 Fevereiro, às 18h. No restaurante "A Pérola", em Carcavelos, junto à praia.
;
: Qualquer dúvida contacta-nos pelo TM 961675308.