Professores em protesto em Sintra

Respondendo desta vez ao apelo do núcleo local da APEDE algumas dezenas de professores resistiram ao frio e a um fim de semana mais festivo e concentraram-se na noite de 6ªF passada, dia 4 de Março, frente à Câmara Municipal de Sintra. O Movimento 3Rs associou-se à convocatória e participação. O motivo foi, como não podia deixar de ser, protestar na rua contra a política da dupla Alçada-Sócrates que continua a impor à classe docente e em particular à Escola Pública os seus PECs. Ricardo Silva, da direcção daquele movimento, sintetizou na sua intervenção porque vale a pena continuar a semear estes protestos e iniciativas por fora das organizações sindicais tradicionais:
- Pela suspensão imediata da actual avaliação que está a ser imposta aos professores;
- Contra a constituição dos megaagrupamentos;
- Contra o economicismo ditado pela banca e ministério das finanças que impõe às escolas soluções baratas e antipedagógicas;

Esta foi uma iniciativa que, a somar-se a outras de base e escolas, não pode deixar de contribuir para um rio forte e amplo que derrote os ataques à Escola Pública de qualidade e ao emprego e salário dos professores.