A votação de 4 de Março na Assembleia da República

Na passada sexta-feira passada, os deputados da CDU-BE-PSD  finalmente se juntaram para impedir uma das medidas mais gravosas do Ministério da Educação. O que estava "em cima da mesa" era o fim do par pedagógico em EVT, o fim da Área de Projecto e as alterações no Estudo acompanhado. Estas medidas  teriam consequências muito graves na qualidade de ensino e também se iriam reflectir na extinção de milhares de horários docentes. Independentemente dos seus motivos eleitoralistas, consideramos positivo este resultado mas não temos ilusões no PSD que por mais que uma vez traiu a luta dos professores e de facto, concorda estruturalmente com o Orçamento do Estado do governo Sócrates com todos estes cortes injustos para alimentar BPN´s e salários milionários dos "boys".  

Alertamos a nossa classe que apesar desta batalha ganha, a guerra infelizmente ainda não está ganha e por isso temos que continuar alerta e na luta! 

Só a nossa luta democrática e combativa é que garante as nossas justas reivindicações... e não votações pontuais na Assembleia da República.

CONTINUAR A LUTA É FUNDAMENTAL!