O QUE O GOVERNO PREPARA PARA A EDUCAÇÃO NO PRÓXIMO ANO LECTIVO 2012/2013?


Este ano lectivo, para pagar nomeadamente as dívidas dos bancos e do Alberto João Jardim, ficaram de fora 12 500 professores que o ano passado estavam a trabalhar nas escolas.

E O QUE O GOVERNO PREPARA PARA O PRÓXIMO ANO LECTIVO 2012/2013?

Para o ano 2012/2013 o governo prepara-se para excluir mais 20 000 professores (muitos de nós agora colocados) onde a esmagadora maioria serão professores contratados. Isto se avançar irá colocar no desemprego quase todos os professores contratados em Setembro 2012 e sobrecarregará os colegas efectivos (e naturalmente prejudicará severamente a qualidade de ensino dos nossos alunos).

Para conseguir isso fala-se nomeadamente em:
- fazer a fusão entre história e geografia;
- acabar com o par pedagógico de EVT;
- eliminar o ensino da 2ª lingua estrangeira;
- acabar com os turnos em Biologia/Química;
- a direcção de turma deixar de contar como tempo lectivo;
- desporto escolar deixar de contar como tempo lectivo;
- mais mega-agrupamentos e encerramentos de escolas.

Não podemos aceitar este Tsunami na Educação!
Temos que discutir o que se passa no nosso país, que dívida é esta que nos tentam fazer pagar com a redução no nosso salário (ex: corte nos subsídios) e mesmo com o nosso emprego. Mas como o 15 de Outubro demonstrou em Portugal e no Mundo: não estamos sozinhos!

Há outros movimentos em outros sectores profissionais que começam a ficar fartos de tanta injustiça (sim porque as mordomias/luxos para os banqueiros e políticos responsáveis pela actual dívida/crise continuam...). Sobretudo temos que FAZER O QUE AINDA NÃO FOI FEITO! Discutir novas ideias para tentar ajudar a classe e o país a despertar! Por nós e pelo futuro dos nossos alunos!

PRÓXIMO ENCONTRO PROFESSORES E EDUCADORES 3R's, no feriado de terça, 1 de Novembro, das 18h às 20h no Restaurante Pérola na praia de Carcavelos.

APARECE E TRAZ OUTRO COLEGA TAMBÉM!