A GREVE GERAL NO ENSINO

Mais uma escola fechada devido à Greve Geral!
A adesão de professores e funcionários à Greve Geral levou ao encerramento da Escola de S. Julião da Barra (Oeiras). Mesmo assim, alguns professores da Escola de S. Julião da Barra apesar de num dia normal entrarem em serviço mais tarde, apresentaram-se hoje às 7h45 da manhã à frente da escola. Para quê? Para falar e entregar aos Encarregados de Educação o seguinte comunicado.

Nesse comunicado explicámos algumas das razões que nos levaram a fazer greve (professores e funcionários). Não desistimos de tentar ganhar a chamada “opinião pública” que sistemática e diariamente recebe a “propaganda” (dos grandes grupos económicos que detêm os grandes media) contra a greve e contra quem trabalha nas escolas. A reacção dos Encarregados de Educação foi muito positiva e solidária, mais uma vez, contrastando com muito do que se vê nos principais canais de televisão onde alegadamente a Greve seria mal vista por todos.

Apesar de nos termos dirigido ao nosso local de trabalho mais cedo do que o habitual, não assinámos os livros de ponto (porque estamos em Greve) e por isso vai-nos ser descontado um dia de salário. Pelos direitos presentes e futuros de quem trabalha neste país estamos dispostos a isso e muito mais!

Ainda hoje, sairemos vários carros da Escola de S. Julião da Barra às 13h45 em direcção à Manifestação no Marquês do Pombal às 14h30. A luta continua!