PROFESSORES NA RUA NO DIA DA GREVE GERAL

Aveiro: Lisboa:
O Movimento de Professores 3R's sempre defendeu que a Greve Geral (como aconteceu em outros países europeus) deveria ter sido convocada em simultâneo com uma grande Manifestação Nacional ou pelo menos com várias Manifestações nas principais cidades do país para dar mais força e visibilidade à nossa luta contra estes PEC´s injustos.
:
:
Por isso, na Manifestação de 6 Novembro, juntamente com trabalhadores de outros sectores, defendemos publica e activamente a necessidade de "Greve Geral com Manif. Nacional" e que devemos estar "Em luta até derrotar os PEC´s", ou seja, que a luta deve continuar após a Greve Geral sem tréguas de vários meses ao Governo (como a maioria dos dirigentes sindicais pretende).
:
:
Infelizmente os principais dirigentes sindicais que assinam memorandos e acordos com o governo não concordaram e não convocaram nada nesse sentido. No entanto felizmente vários colegas em diversos locais do país, tomaram a iniciativa e vieram para a rua no dia da Greve Geral (nomeadamente em Aveiro e em Lisboa).
:
:
UM BOM EXEMPLO A SEGUIR NO FUTURO!
:
:
p.s. Ao contrário do que um orgão de comunicação transmitiu, os professores em protesto à frente do Ministério da Educação não são contra os sindicatos mas sim nomeadamente contra "memorandos e acordos" assinados com o Governo pelos dirigentes sindicais sem sufrágio democrático pela base dos professores e educadores. Não confundimos os dirigentes sindicais e as suas políticas (pouco democráticas e combativas) com todo o sindicato (que é uma conquista histórica importantíssima que reivindicamos).