Encontro de professores de EVT em Aveiro: um primeiro passo e um exemplo

O Encontro de Professores de EVT, realizado em Aveiro no passado dia 15 de Janeiro e promovido pela APEVT (Associação Nacional de Professores de EVT), juntou mais de 700 colegas para discutir e lutar contra os planos ministeriais economicistas de extinguir o par pedagógico naquela disciplina e desta forma contribuir para encher os bolsos dos banqueiros e poderosos. :
:
É uma medida que poderá suprimir cerca de 7000 horários, lançando no desemprego milhares de colegas contratados, contribuindo para o aumento dos ‘horários zero’ e a degradação da qualidade de ensino. : :
:
Mas aquele Encontro aponta também, na nossa opinião, o caminho certo: o da procura da mobilização própria e de base, sem esperar pelos tradicionais dirigentes sindicais, dando assim um primeiro passo na luta que deverá crescer para juntar numa única corrente combativa os diversos sectores de docentes que combatem para defender o seu emprego e salário. : :
:
O Movimento de professores 3R´s participou no Encontro propondo que esta luta ganhasse as ruas e se juntasse ao conjunto da classe, a fim de estar à altura da dimensão dos ataques de Sócrates.